Diego Morales e Christiano Linuxmen


Palestra: Construindo um novo Sysadmin

Resumo:

Nos nossos mais de 15 anos de experiência atuando diretamente em infraestrutura, observamos e participamos das evoluções, nos moldando conforme elas e buscando cada dia mais ser um diferencial no mercado. Nesta palestra temos como objetivo trazer este passado, presente e futuro a vocês não dando um caminho que vai levar ao sucesso mas sim como evitar alguns percalços que já passamos.

Os dias de manutenção manual em sistemas de TI estão definitivamente terminados em grandes empresas, e cada vez mais assim também nas médias e pequenas. Hoje a infraestrutura é dinâmica, codificada, às vezes imutável, outras bem maleável, e os usuários esperam que as mudanças tenham efeito imediatamente, e que eles mesmos possam estar aptos a fazer a maioria dessas mudanças.

A próxima geração de sysadmins precisa ter um perfil "Engenheiro de Infraestrutura" e vai implantar, configurar e dar manutenção a aplicações complexas e serviços através de uma amplitude de servidores, clientes, clouds, tablets, smartphones, torradeiras, carros etc etc etc. A sua infraestrutura precisa de ferramentas que empoderem o sysadmin para que ele adquira e expresse conhecimento escalável, compreensivo e ágil.

Palestrante: Diego Morales

Diego Morales tem 15 anos de experiência em infraestrutura de TI e descobriu um pouco atrasado que deram o nome DevOps ao que ele praticava. Trabalha na Propus desenhando, implantando e operando soluções para ambientes corporativos de pequeno à grande porte, desbravando novos mundos com MongoDB e RabbitMQ, e automatizando tudo o que pode pela frente. Palestrante no FISL em 2013 e 2009. Co-coordenador das trilhas NoSQL no TDC Floripa 2016 e Infraestrutura ágil no TDC São Paulo 2016.

Palestrante: Christiano Linuxmen

Sysadmin na Leme Consultoria, onde é responsável pela infraestrutura e por manter ambientes virtualizados. Fundador da Comunidade Ubuntu São Paulo, ajudou a fomentar a comunidade software livre no Brasil. Responsável pelo monitoramento de sistemas na ToolsCloud, garantindo um ambiente estável para desenvolvedores em todo o pais. Christiano idealizou e organizou o evento Desktop Livre, é colaborador assíduo de eventos de Software Livre tais como FISL, Latinoware, TDC, Campus Party etc.

Speaker