A Importância da automação de testes no modelo ágil




Quero compartilhar experiencias e trazer a discussão perguntas comuns e ajuda-los a encontrar respostas, perguntas como: Quanto a estratégia testes ágeis está ligada ao CD Pipeline do DevOps? Como fazer Assessment do time sobre práticas DevOps e como prepara-los? Quero ajudar responder as perguntas.

Com a mudança do Mercado de desenvolvimento de software e aplicativos utilizando métodos ágeis, ocorre junto com esta a mudança dos processos de controle de qualidade e testes de software, o foco dos testes nos modelos ágeis acaba sendo na automação de processos e testes, desde a origem da concepção do software até a entrega em produção. Quero compartilhar minhas experiencias e trazer para discussão perguntas comuns a vários profissionais em projetos ágeis e ajuda-los a encontrar respostas, perguntas como: Em quais testes concentrar meus esforços? Como utilizar e interpretar corretamente a pirâmide de testes? Quanto a estratégia de testes ágeis está ligada ao Continuous Delivery Pipeline do DevOps? Como faço um Assessment do meu time em relação as práticas DevOps e como prepar o time para o DevOps? Ao fim quero mostrar meu case de como respondi estas perguntas e como estou fazendo para atingir os objetivos de preparar pessoas e os times para os testes ágeis e o Continuous Delivery Pipeline do DevOps, e os resultados já obtidos.

Slideshare

Speaker

cassio-almeida

Cassio Almeida


Sou um profissional da área de TI com 22 anos de atuação exclusivamente na área sendo a maior parte da minha carreira focada em consultoria de projetos e QA com o foco em ajudar a aumentar a qualidade ...