Boas práticas com o Git

Cada vez mais projetos privados ou open-source usam um VCS para versionar o código de uma aplicação e melhorar o trabalho em equipe. Mas nem sempre, os times de desenvolvimento estão aproveitando o rendimento. Como podemos automatizar o time com boas práticas de desenvolvimento e ferramentas.

Hoje em dia, cada vez mais projetos privados ou open-source usam um VCS para versionar o código de uma aplicação e melhorar o trabalho em equipe. Mas nem sempre, os times de desenvolvimentos estão aproveitando toda a força que trazem esses sistemas de versionamento.

Nessa palestra, usando o Git, sistema de versionamento mais usado no planeta, Danubia abordará as boas práticas de versionamento. O que é um branching model? Será que você precisa do Git-flow ou do Github-flow? O que são as PRs? Quais são as boas práticas de desenvolvimento que você deve usar com Git? Quais ferramentas de automatização podem ser conectadas com as plataformas de versionamento?

Danubia responderá as essas perguntas através da criação de um projeto usando Bitbucket para você não ter mais dúvidas no melhor uso do git com o seu projeto.

Speaker

danubia-barreto

Danúbia Barreto


24 anos, formação em análise e desenvolvimento de sistemas, trabalho há 4 anos na área de TI. Comecei com desenvolvimento web e sistemas com PHP, logo depois também trabalhei com WordPress (web ...