DevOps no iFood - Como é nosso dia a dia

Venha entender o dia a dia da operação e como tratamos a cultura DevOps. Além disso, mostrar um pouco das mudanças que tivemos nesses últimos anos baseado no crescimento da estrutura, app e times.

A equipe de TI do iFood enfrenta desafios de suportar um dos maiores marketplaces da América Latina por dia e ao mesmo tempo manter a velocidade de crescer e inovar como uma Startup. A proposta é mostrar como conciliamos um ambiente de colaboração DevOps com segurança, desempenho e disponibilidade, de forma que o time de TI continue acelerando e suportando as inovações do negócio.

Vamos discutir as estratégias adodata pelo time de Site Reliability Engineer para poder escalar e dar autonomia para os times de desenvolvimento entregar e suportar suas aplicações. Vamos abordar assuntos como terraform, Chef, chaos engineering, pipeline, acessos, estratégias adotadas, discussões, entre outros.

Speaker

eduardo-ximenes

Eduardo Ximenes


Gerente de TI no iFood e tem mais de quinze anos de experiência em administração de servidores. Estudioso permanente de tecnologia, é amante de software livre, além de especialista em Cloud Computing ...