Do piloto ao Programa DevSecOps: Muita tecnologia #sqn! Estratégia para transformação da cultura organizacional

O objetivo é compartilhar a experiência e práticas adotadas na condução do programa de transformação de cultura organizacional DevSecOps Prodesp. Alguns dos itens abordados: Qual a motivação? Como trazer equipes para o programa? Como o comportamento das pessoas foi abordado focando na empatia?

Na apresentação serão abordados os seguintes itens: Histórico da empresa : A importância de entender o passado e como a cultura foi construída ao passar dos anos; Arquitetura empresarial, ISO9001, Legislação: Como este fator pode proliferar os silos e aumentando a burocracia e impactando nos processos; O início - Piloto de integração contínua: Provar que automação pode trazer benefícios de agilidade, segurança e escalabilidade; Precisamos falar de DevOps : Uma série de palestras focadas no tema para difundir o conhecimento; O Programa: Estruturação de um programa de gestão de mudança cultural abordando vários temas relacionados ao DevOps; CI/CD automatizado: Como o processo de GMUD foi automatizado trazendo benefícios reais na entrega de Produtos para o clientes; Segurança - DevOps agora é DevSecOps: O tema segurança e gestão de riscos é abordado formalmente dentro programa; Modelo de Maturidade: a construção de um modelo de maturidade para guiar os projetos nas práticas DevSecOps; Resultados do Programa; Motivacional: A preocupação com as pessoas e mante-las motivadas.

Speaker

fred-costa

Fred Ricardo de Souza Costa

  
Atualmente atuando como analista de processos em empresa pública com o papel de aumentar a eficiência na gestão de processos de negócio da empresa através de iniciativas inovadoras atreladas a ...