Fernando Moraes


Title: Implementando DevOps em nossos clientes no Vale do Silício: 5 práticas comprovadas para acelerar a mudança de cultura

Description:

Mudança de cultura é um dos maiores desafios para a adoção de DevOps. A Daitan tem contribuído e também aprendido com a adoção de DevOps em nossos clientes no Vale do Silício já há alguns anos, em dezenas de projetos. Nesta conversa, compartilharemos 5 práticas que em nossa experiência prática mostraram-se úteis para aproximar os times de Dev e Ops, desde a construção criteriosa de objetivos para os times, até ferramentas que aumentam a interação e diminuem o atrito entre esses grupos.

Speaker

Fernando Moraes

Fernando Moraes

@fasmoraes

Fernando é formado em Engenharia de Computação pela Unicamp e possui MBA em Marketing pela ESPM. Tem experiência internacional como analista e arquiteto de software, e nos últimos cinco anos tem se dedicado ao desenho e gestão de áreas de PSPEAKERBIOD e Inovação corporativos. Foi Product Owner de produtos nas áreas de mineração de dados e processos (analytics), visualização de dados e monitoração de dados em tempo próximo ao real. Como Gerente de Inovação da Daitan, sua missão é fomentar e apoiar os times da empresa na criação e transformação de conhecimento técnico em thought leadership e oportunidades de negócio.