Arthur Furlan

Arthur Furlan

@arthurfurlan

Formado em Ciência da Computação pela UFPR, trabalha com tecnologia há mais de 12 anos e com DevOps desde 2010. Já contribuiu como SysAdmin em diversos projetos de Software Livre como BrOffice.org, PostgreSQL-BR, Mozila-BR, Django Brasil, FLISOL e desde 2013 atua como empreendedor na Configr.
Bárbara Hartmann

Bárbara Hartmann

@bahartmann

Bárbara é técnica em informática, desenvolvedora e consultora na ThoughtWorks. Já atuou com clientes de dentro e fora do Brasil, com times remotos e co-locados. Desenvolve em linguagens como Ruby e Javascript. Além disso, busca participar de projetos que fortaleçam a diversidade na TI. Bárbara acredita no poder de um código bem escrito e na mudança social através da tecnologia.
Cézar Sá Spinola

Cézar Sá Spinola

@cezarsa

Cezar Sá Espinola é um desenvolvedor com mais de 10 anos de experiência e contribuição em vários projetos open-source. Hoje faz parte da equipe do tsuru e atua tanto em seu desenvolvimento como no suporte ao seu uso dentro da Globo.com. Apesar de ser mais Dev do que Ops o trabalho no tsuru e na infraestrutura da Globo.com equilibra bem isso e faz enxergar que Devops deveria mesmo ser uma palavra só.
Diego Dorgam Aguilera

Diego Dorgam Aguilera

@diegodorgam

Diego é um experiente gestor de projetos que vive em Brasília. Fã de tecnologias, programação e desenvolvimento web, também interessa em inovação e política. Atualmente tem se envolvido com projetos e consultoria em Puppet, GitLab e Rocket.Chat (ChatOps).
Douglas Barbosa Alexandre

Douglas Barbosa Alexandre

@dbalexandre

Douglas is a software developer that found Ruby in 2007 and fell in love with the language and the open-source community surrounding it. He enjoys to improve people’s lives with the product he is working on, so GitLab was a perfect match to him. In his free time, he loves to drink beer and, spend time with his friends.
Edson Yanaga

Edson Yanaga

@yanaga

Edson Yanaga, Diretor de Experiência do Desenvolvedor da Red Hat, é Java Champion e Microsoft MVP. Também é um autor reconhecido internacionalmente e palestrante frequente em eventos internacionais, discutindo Java, Cloud Computing, DevOps, Microservices e Software Craftsmanship.
Fernando Ike

Fernando Ike

@fernandoike

Fernando Ike é engenheiro de solução da Highwinds e levemente curioso por sistemas distribuídos, resilientes e qualquer coisa que puder melhorar a performance; Colaborou com alguns projetos de Software Livre como Debian, PostgreSQL, PGVM e Zabbix; Também colaborou com os podcasts como GDHcast e Navaranda Podcast.
Fernando Moraes

Fernando Moraes

@fasmoraes

Fernando é formado em Engenharia de Computação pela Unicamp e possui MBA em Marketing pela ESPM. Tem experiência internacional como analista e arquiteto de software, e nos últimos cinco anos tem se dedicado ao desenho e gestão de áreas de PSPEAKERBIOD e Inovação corporativos. Foi Product Owner de produtos nas áreas de mineração de dados e processos (analytics), visualização de dados e monitoração de dados em tempo próximo ao real. Como Gerente de Inovação da Daitan, sua missão é fomentar e apoiar os times da empresa na criação e transformação de conhecimento técnico em thought leadership e oportunidades de negócio.
Gustavo Hoyer

Gustavo Hoyer

@gustavohoyer

Engenheiro da computação por formação, já atuei como analista de sistemas na empresa Autotrac Comércio e Telecom S.A, onde era um dos responsáveis pelo desenvolvimento do sistema de bilhetagem e faturamento da empresa. Desde 2011 estou na Dataprev, onde tive a oportunidade de atuar como responsável técnico do Data Center DF pela impantação de ferramentas de monitoramento, gestão, conformidade e service desk. Tive o meu primeiro contato com o universo DevOps no ano passado quando atuei como um dos responsáveis técnicos pela implantação da solução de gestão centralizada de logs com o ELK na empresa e atualmente estou atuando como líder de uma equipe com a missão de agilizar o provisionamento e entrega de ambientes na Dataprev. Para nos ajudar neste desafio é claro que escolhemos o Puppet!
gutocarvalho

gutocarvalho

@gutocarvalho

Guto é especialista em automação e infraestrutura ágil. Possui mais de 16 anos de experiência em TI na operação de datacenters governamentais e privados. É entusiasta da cultura DevOps e palestrante regular em eventos de TI no Brasil. Em sua carreira ele sempre procura adaptar métodos ágeis para tornar a infraestrutura de seus clientes mais eficiente e autônoma. Desde 2014 é sócio, consultor e arquiteto de automação na empresa Instruct Infraestrutura Ágil. A Instruct é pioneria em automação e parceira exclusiva Puppet e GitLab no Brasil a oferecer treinamentos, projetos e soluções ágeis de infraestrutura.
Jonathan Baraldi

Jonathan Baraldi

@baraldijonathan

Trabalho na empresa BRCloud Services como especialista em nuvem e infraestrutura, somos parceiros da Rancher no Brasil para consultoria, projetos e implantações desta tecnologia de orquestração de containers, para ambientes multi-nuvem, resilientes e distribuídos. Procuro desenvolver cada vez mais a cultura de DevOps através da automação da gestão da infra estrutura de containers e também da nuvem.
Matheus Petronillio Hernandes

Matheus Petronillio Hernandes


Especialista em Criptografia pela Universidade Federal Fluminense, bacharel em Ciência da Computação pela Universidade Federal do Ceará e técnico em Eletroeletrônica pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará. Atualmente está liderando o time de automação de infraestrutura do TCU utilizando a tecnologia Puppet.
Miguel Di Ciurcio

Miguel Di Ciurcio

@mciurcio

Eu sou o primeiro Certified Puppet Professional na América Latina e também um dos fundadores da comunidade Puppet Brasil. Durante a universidade, participei do Google Summer of Code, trabalhando no projeto QEMU. Trabalhei como administrador de sistemas e instrutor boa parte da minha carreira, contribuindo em diversos projetos open source com patches e palestrando em conferências e eventos. Em 2011 fundei a Instruct. Desde então, a empresa já realizou muitos projetos e treinamentos como única qualificada para ser Puppet Authorized Training e Channel Partner do Brasil e também GitLab Resseller.